
O Conselho Nacional de Justiça(CNJ) promove, no próximo dia 30 de março, às 9h, o seminário intitulado “A LGPD nos Cartórios”. Em formato híbrido, o objetivo do evento é analisar o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados(LGPD) nos tratamentos de dados pessoais realizados pelas serventias extrajudiciais.
Os quatro painéis previstos pela programação divulgada pelo CNJ são: “A LGPD e as atribuições da Corregedoria Nacional de Justiça”, “Cartórios e o compartilhamento de dados”; “Direitos dos titulares de dados” e “Questões práticas na adequação à LGPD”.
Compõem a lista de palestrantes Juliano Maranhão, professor da USP, Gustavo Fiscarelli, presidente da ARPEN-BR, Giselle Barros, presidente do Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil, Laura Contrera Porto, professora e membra do Comitê de Privacidade e Proteção de Dados da OAB/SP, além de juízes e desembargadores.
A abertura será realizada pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luis Felipe Salomão. Os interessados podem fazer inscrição neste link até dia 29 de março.
Serviço
“A LGPD nos Cartórios”
Data: 29 de março
Horário: 9h às 12h30
Inscrições: https://formularios.cnj.jus.br/seminario-a-lgpd-nos-cartorios/
Transmissão: YouTube