Estelionatário é preso em Caldas Novas acusado pelo crime de uso de documentação falsa
Um homem identificado como André Martins Ramos, de 29 anos, foi preso em flagrante pela prática do crime de uso de documentação falsa, na tarde desta quarta-feira (31), em Caldas Novas, no Sul goiano.
André Martins, tentava vender uma propriedade de um idoso que teve seus documentos falsificados para um comprador. Prejuízo evitado à vítima foi de R$ 60 mil, segundo a Polícia Civil.
De acordo com o delegado Wllisses Valentim, da Delegacia de Polícia do município, o criminoso utilizava uma procuração pública falsa de um proprietário de um terreno no Setor Jardim Serrano para ter poderes sobre o imóvel. André foi preso no Cartório de Registro de Imóveis de Caldas Novas quando pretendia lavrar uma escritura da propriedade e transferí-la para um comprador.
Ainda de acordo com a Polícia Civil (PC), ficou comprovada a falsificação dos documentos do verdadeiro proprietário do terreno, um idoso de 72 anos, por parte de André, já que ela foi feita em um cartório da cidade mineira de João Pinheiro, local onde o idoso afirmou que nunca esteve. O prejuízo evitado à vítima estava avaliado em R$ 60 mil.
André possui passagens pela polícia por crimes como roubo, furto e estelionato. Ele foi conduzido à Unidade Prisional de Caldas Novas.
FONTE: Jornal O Popular