O prazo para se inscrever no prêmio da Rede Ambiental de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR) encerra no dia 30 de abril, às 23h59. As serventias extrajudiciais que queiram participar devem enviar seus projetos pelo site da RARES-NR e efetuar o valor de R$ 250,00 para inscrição.
Esta é a 6ª edição e, dessa vez, empresas também podem participar do prêmio de Responsabilidade Socioambiental, além das organizações da sociedade civil, professores e estudantes. Para participar, os interessados devem inscrever os projetos que atendam a um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 elaborados pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Os 17 ODS são erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água limpa e saneamento, energia limpa e acessível, trabalho decente e crescimento econômico, inovação infraestrutura, redução das desigualdades e paz, justiça e instituições eficazes, entre outros.
Serão escolhidos, por uma banca julgadora, os cinco projetos finalistas de cada categoria do Prêmio RARES-NR de Responsabilidade Socioambiental. As categorias são: Cartórios e Instituições que representam as atividades Notariais e de Registro, ONGS e Estudantes.
RARES-NR
A Rede Ambiental de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (RARES-NR) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) criada em 2004 e lançou o prêmio, em 2016, com objetivo de incentivar boas práticas de Governança Socioambiental (ESG), em âmbito nacional, e promover iniciativas de proteção e conservação do meio-ambiente.
Para conferir as regras do prêmio, acesse o edital do prêmio RARES-NR clicando aqui e a inscrição pode ser feita neste link.