A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) anunciou, na última semana, o número de inscritos no Prêmio Qualidade Total ANOREG (PQTA 2020). Ao todo, foram 151 cartórios inscritos em todo País e o Estado de Goiás registrou 16 inscritos, empatado com Minas Gerais, no 3º lugar em número de inscritos nesta 16ª edição.
Goiás fica atrás, portanto, do Estado da Bahia que tem 28 serventias inscritas e do Mato Grosso, com 19 cartórios participando da premiação. Entretanto, o estado goiano ficou à frente de São Paulo que tem somente 12 serventias inscritas e do Rio de Janeiro que registrou a participação de apenas 4 cartórios.
Para se adequar à realidade proporcionada pela pandemia pelo novo coronavírus (COVID-19), as auditorias este ano serão realizadas virtualmente entre agosto e outubro pela APCER Brasil. A entidade entrará em contato com os inscritos para agendar as auditorias pelo e-mail informado na inscrição.
Outra mudança trazida pelo PQTA 2020 é o critério de avaliação, “Continuidade do Negócio”, para analisar as medidas adotadas pelas serventias após o início da pandemia. Tais ações serão identificadas pelo auditor e analisadas pela Comissão Organizadora do PQTA, sendo que as três melhores serão submetidas à votação pública pelo site da ANOREG/BR.
Além do novo critério de avaliação, o PQTA 2020 traz uma nova categoria: o Prêmio Rubi para premiar os cartórios que conquistaram quatro prêmios Diamante consecutivos ou tiveram oito participações consecutivas na premiação, em ambas subcategorias, será contabilizada a participação nesta edição.
No dia 18 de novembro, Dia Nacional do Notário e do Registrador, a ANOREG/BR divulgará o resultado da premiação por meio de transmissão ao vivo pela internet. Mais informações sobre o PQTA 2020 e a entrega do prêmio podem ser conferidas no site da premiação neste link.