Promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), o evento de entrega do Prêmio Qualidade Total Anoreg (PQTA) acontecerá no dia 6 de dezembro, terça-feira, às 18h, horário de Brasília, no auditório do Hotel Brasília Palace, na capital federal. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal da ANOREG/BR no YouTube.
A premiação conta com o apoio da Confederação Nacional dos Notários e Registradores (CNR) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com a presença do ministro Luis Felipe Salomão, Corregedor Nacional de Justiça. O prêmio será entregue para as serventias que cumprem os requisitos de excelência e qualidade exigidos na auditoria independente realizada pelo Grupo Apcer.
Antes do prêmio nacional, as serventias passarão pela etapa estadual do PQTA, que terá seus vencedores anunciados entre os dias 21 e 30 de novembro, por região. A etapa estadual será totalmente online e as datas exatas para cada região serão divulgadas, em breve, pela ANOREG/BR.
A classificação para a etapa estadual ocorre da seguinte forma: menção honrosa – pontuação de 0 a 35%; prêmio bronze – pontuação de 36 a 49%; prêmio prata – pontuação de 50 a 84%; prêmio ouro – pontuação de 85 a 94% e prêmio diamante – pontuação de 95 a 100%, de acordo com a pontuação obtida.
As serventias participantes que atingirem as maiores pontuações na etapa estadual passam a representar o seu estado, na premiação nacional, concorrendo ao Prêmio Rubi. Neste, as serventias podem concorrer em uma das duas categorias: a Master, para cartórios que conquistaram quatro prêmios diamante consecutivos,, ou a Evolução, para cartórios com oito participações consecutivas no PQTA com evolução nas categorias.