Cartórios em Goiás são premiados pela Qualidade de Gestão
É notória a melhoria dos serviços dos cartórios extrajudiciais em Goiás de um tempo para cá.
O povo de Goiás vem se surpreendendo com novas instalações, maior conforto e segurança na prestação dos serviços cartorários por todo o Estado.
E para coroar toda essa revolução, os cartórios de Goiás vivenciaram um grande reconhecimento da melhoria de qualidade de suas gestões e serviços no último dia 19/11 em evento ANOREG/BR que contou com a participação de, entre outras autoridades, do Ministro do STF Marco Aurélio de Mello e Ministro da Justiça Alexandre de Moraes.
No XVIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, realizado pela ANOREG/BR em Maceió/AL, entre 15 e 19 de novembro, o encerramento se deu com a premiação dos cartórios que mais se destacaram na busca pela qualidade de gestão no país.
Trata-se do Prêmio de Qualidade Total ANOREG/BR – PQTA, o qual teve em 2016 a sua 12ª. edição anual.
Na edição de 2015 Goiás já havia obtido resultado nunca antes alcançado em sua história: seis prêmios, sendo três de avaliação máxima: “diamante”.
Mas neste ano de 2016 o Estado de Goiás foi além: conquistou nada menos que 23 prêmios, com seis prêmios máximos (“diamantes”). Foi o segundo Estado mais premiado do país.
A expressiva marca alcançada traduz o reconhecimento da revolução de qualidade ocorrida nos cartórios extrajudiciais de Goiás desde 2014 (antes em toda a história da premiação, o Estado havia obtido apenas um prêmio) e coroa aqueles que se empenham em prestar o melhor serviço possível à população.
Todos os cartórios premiados goianos são filiados à ATC-GO, com a exceção de apenas um, o que mostra o compromisso dos seus associados na busca da qualidade.
.
Cartórios Premiados
As seguintes cidades tiveram cartórios premiados: Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Cidade Ocidental, Formosa, Indiara, Jataí, Luziânia, Minaçu, Padre Bernardo, Pirenópolis, Porangatu, Senador Canedo, Silvânia, e Valparaíso de Goiás.
Com o prêmio máximo de qualidade, ficaram os seguintes seis cartórios:
– Goiânia (4): o 1º. e o 4º Registro de Imóveis; o 1º. Tabelionato de Protestos e Anexos; e o 1º. RCPN e Tabelionato de Notas,
– Anápolis (1): o 2º. Registro de Imóveis;
– Valparaíso de Goiás (1): o Registro de Imóveis e Anexos.
Também foram premiados os seguintes cartórios do nosso Estado: 1º. Tabelionato de Notas de Luziânia, Tabelionato de Protesto de Luziânia, 2º. Tabelionato de Notas e Anexos de Porangatu, Registro de Imóveis de Caldas Novas, Registro de Imóveis de Minaçu, Registro de Imóveis e Anexos de Cidade Ocidental, 2º. Tabelionato de Notas de Padre Bernardo, Registro de Imóveis e Anexos de Padre Bernardo, Registro Civil de Pessoas Naturais e Anexos de Aparecida de Goiânia, Tabelionato de Notas e RCPN de Aparecida de Goiânia, Registro de Imóveis de Silvânia, Registro de Imóveis de Pirenópolis, Registro de Imóveis e Anexos de Indiara, Registro de Imóveis e Anexos de Senador Canedo, Registro de Imóveis e Anexos de Jataí, Sétimo Tabelionato de Notas de Goiânia, Registro de Imóveis e Anexo de Formosa.
Tal avaliação, que sempre é feita por entidade independente, tem por objetivo anualmente premiar os serviços notariais e de registros públicos de todo o país que atendam aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários, conferindo-lhes a utilização de selo de qualidade conforme a categoria eventualmente atingida (diamante, ouro, prata ou bronze).
A auditoria independente do prêmio no ano de 2016 foi coordenada pela APCER Brasil, empresa do GRUPO APCER – Associação Portuguesa de Certificação, entidade que é referência no setor de certificação europeu (www.apcer.com.br), contando com uma rede de auditores independentes em vários Estados do Brasil.
Estão aptos a participar do PQTA todos os cartórios brasileiros, de todas as especialidades, independente número de atos praticados, número de funcionários e localização geográfica.
O preparo para a auditoria externa provoca o aumento da conscientização, envolvimento e motivação da equipe; aumento da satisfação dos usuários dos serviços; ganhos significativos em eficiência nos processos internos e na qualidade dos serviços prestados.
Esperamos cada vez mais progredirmos na eficiência dos serviços notariais e de registros públicos de Goiás, tão importantes na prevenção de litígios e desafogamento do Judiciário, tornando-os referência no cenário nacional.
Parabéns a todos os cartórios que se dedicam a prestar um serviço de cada vez mais qualidade!