Promovida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), a campanha “Cartório Plural” destaca a inclusão e diversidade nos cartórios extrajudiciais. Para isso, a entidade vai certificar as serventias que estimulem a diversidade e a igualdade entre seus colaboradores.
O principal objetivo é oportunizar o debate acerca da importância da equidade étnica, religiosa, de gênero e de idade, além de destacar o papel fundamental dos cartórios para garantir os direitos individuais que promovem a igualdade.
Para esclarecer sobre como os cartórios participam para promoção da diversidade e igualdade, a ANOREG/BR lançou, também, a Cartilha da Inclusão – Práticas e atos dos cartórios para promover a diversidade e os direitos individuais.
A Cartilha lista e explica os serviços realizados pelos cartórios extrajudiciais que garantem a dignidade da pessoa humana. Os cartórios que queiram aderir à campanha e receber o selo “Este Cartório é Plural” devem atender alguns requisitos como: requisitos: ter atendimento em Libras, ter pessoas negras e 50% ou mais de mulheres na equipe e ter espaços devidamente adaptados para pessoas com deficiência, e também preencher o formulário de adesão.
Clique aqui para saber mais.