A Associação Nacional dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) realizou, na semana passada, a entrega da 14º Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA 2018), premiando as serventias extrajudiciais com excelência de gestão e qualidade no atendimento. Neste ano, o Estado de Goiás teve 31 serventias participando do certame, ficando em segundo lugar, juntamente com Mato Grosso, e atrás apenas do Estado de São Paulo com 39 serventias inscritas.
Das serventias goianas, 27 foram premiadas nas cinco categorias: Menção Honrosa, Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Três unidades localizadas nas cidades de Campos Belos, Goiânia e em Uruaçu levaram o Prêmio na categoria Bronze. Outras quatro venceram na categoria Prata, levando o PQTA 2018 para Goianésia, Goiânia, Santa Fé de Goiás e Senador Canedo. A relação completa das serventias goianas vencedoras pode ser conferida na tabela abaixo.
Nesta 14ª edição do Prêmio, o número de inscritos e premiados bateu recorde com 201 cartórios inscritos e 181 premiados em todo País. Desses, 77 cartórios foram premiados na categoria Diamante, 45 na categoria Ouro, 40 na categoria Prata, 14 na Bronze e quatro foram condecorados com a menção honrosa. Com seus 27 representantes, Goiás ficou atrás somente do Estado de São Paulo que liderou o ranking da premiação, Mato Grosso ficou em terceiro lugar, com 26 serventias ganhadoras, e Santa Catarina, com 16.
Em Goiás, os cartórios puderam contar com o apoio do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de Goiás (Sinoreg-GO) que atuou intensamente para o desenvolvimento profissional da categoria, implementando o Programa de Apoio para Gestão Organizacional e a oferta de subsídio para serventias com menos de 40 funcionários. A projeção para 2019 é fortalecer o Programa de Apoio para que mais serventias participem do PQTA com vista a investir na gestão estratégica da unidade e qualificar os serviços extrajudiciais prestados em todo Estado de Goiás.
O delegatário do 1º Tabelionato de Notas de Luziânia, Irley Carlos Siqueira Quintanilha do Nascimento, parabenizou a iniciativa do Sinoreg-GO e ressaltou a importância de investir no aperfeiçoamento dos serviços extrajudiciais. “O Programa de Apoio para Gestão Organizacional auxiliou os cartórios goianos que participarem da edição 2018 do PQTA. O auditoria focal e a sala de aula virtual foram fundamentais para o resultado alcançado pela serventia pela qual sou delegatário. Parabéns pela inovadora preocupação com o aperfeiçoamento e aprimoramento da qualidade nos serviços extrajudiciais do Estado de Goiás”, celebra.
Prêmio de Qualidade Total Anoreg 2018
Realizado desde 2005, o Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA 2018) busca incentivar entre notários e registradores o aperfeiçoamento e aprimoramento da qualidade nos serviços extrajudiciais. Nesta 14ª edição, o PQTA contou com a auditoria independente da APCER Brasil, que faz parte do Grupo de Associação Portuguesa de Certificação, organismo referência do setor da certificação na Europa e presente nas Américas, África, Oriente Médio e Ásia.
Confira os premiados
Fonte: Portal Rota Jurídica