
A serventia 1º Protesto, Registro de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Goiânia foi o único cartório a ocupar uma posição no ranking Pequenas Empresas, categoria Nacional, do Great Place To Work (GPTW). Após uma avaliação dos próprios colaboradores promovida pela certificadora, o cartório alcançou a 8ª posição entre as pequenas empresas brasileiras que trabalham para construir um ambiente organizacional saudável e com alto desempenho.
Nessa avaliação, 97% dos colaboradores declararam que o cartório é um ótimo lugar para trabalhar. Para se ter uma ideia, só 70% dos colaboradores na América Latina avaliaram da mesma forma as empresas nas quais trabalham. O ranking Pequenas Empresas, no nível Nacional, possui 130 empresas, e ainda assim o 1º Registro de Títulos e Documentos, Pessoas Jurídicas e Protesto de Goiânia ficou à frente da Caixa Capitalização, da loja mineira Chico Rei e da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF).
No ano passado, o cartório conquistou o segundo lugar no nível Centro-Oeste no mesmo ranking, Pequenas Empresas. “É uma gestão focada na inclusão, na participação integral de todos. Buscar intencionalmente essa certificação é buscar uma validação externa de tudo que nós fazemos a fim de verdadeiramente certificar esse trabalho tão íntegro, tão transformador”, explica a Substituta Legal da serventia, Ana Silvia Medeiros Andrade.
GPTW
O GPTW foi fundado nos anos 80, nos Estados Unidos, com intuito de certificar as empresas que adotam políticas para melhorar o ambiente de trabalho para seus colaboradores. Até o momento, mais de 1500 empresas foram certificadas, entre: Natura, McDonald`s, Santander e Ambev.